FAQ

(Perguntas e Respostas)

 

Quais são as formas de pagamento?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito, Débito, Transferência Bancária, PIX e Boleto Bancário.

Qual é o custo de envio?

Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em comprar e na página de finalização da compra digite o CEP do endereço de entrega. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo de entrega e valor de frete.

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com Transportadoras parceiras e correios.

Onde posso receber meu pedido?

Realizamos entregas para todo o país.

Qual o prazo para realizar uma troca?

Para devolução por arrependimento, desistência, ou troca, o prazo é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

O que devo fazer se o produto não chegar em bom estado?

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:
1.1 Embalagem aberta ou avariada;
1.2 Produto avariado;
1.3 Produto em desacordo com o pedido;

As ocorrências que envolvam troca, devolução por arrependimento ou desistência da compra devem ser comunicadas através do e-mail contato2@elainenatalitapetes.com.br ou via WhatsApp (13) 99788-0808;

 

Garantia

Prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento do produto. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Elaine Natali Tapetes poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos, para serem usados na própria loja Elaine Natali Tapetes.

A Garantia dos produtos Elaine Natali Tapetes não contempla nas seguintes condições:

  • Desgaste no acabamento, ou partes danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

 

A Elaine Natali Tapetes, reserva-se o direito de atender todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranquilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.

 

Política de Troca e Devolução

A nossa satisfação é ter o cliente satisfeito e manter uma parceria de respeito e confiança.

Os produtos comercializados na loja online Elaine Natali Tapetes possuem 90 (noventa) dias corridos de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Essa contagem inicia a partir do recebimento do produto, conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca, devolução por arrependimento ou desistência da compra devem ser comunicadas através do e-mail contato2@elainenatalitapetes.com.br ou via WhatsApp (13) 99788-0808;

1 Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:
1.1 Embalagem aberta ou avariada;
1.2 Produto avariado;
1.3 Produto em desacordo com o pedido;

2 Para Devolução por Arrependimento, Desistência, ou Troca as seguintes condições devem ser respeitadas:
2.1 O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

2.2 Solicitamos o envio de pelo menos uma foto inteira e mais nítida possível do(s) produto(s) recebido(s) para a primeira análise.
2.2 A Elaine Natali Tapetes providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue, via transportadora, através de nossa equipe, ou direto nos correios. Aguarde contato para agendamento.
2.3 O produto coletado via transportadora ou correios deve ser devolvido embalado, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal;
2.4 Se todas as condições forem respeitadas, a Elaine Natali Tapetes fará o reembolso do valor total do seu pedido ou troca do mesmo;
2.5 As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

2.6 A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s);

2.7 A Elaine Natali Tapetes se isenta da responsabilidade de consertar, aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política;

ATENÇAO: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Elaine Natali Tapetes não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do e-mail contato2@elainenatalitapetes.com.br ou pelo whatsapp (13) 99788-0808.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

* A Elaine Natali Tapetes, reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Elaine Natali Tapetes publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.

 

Política de Frete

A nossa loja utiliza o serviço de entrega de Transportadoras parceiras e Correios. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em comprar e na página de finalização da compra digite o CEP do endereço de entrega. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo de entrega e valor de frete.

Este cálculo leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e o volume dos produtos.

Não é possível fazer a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos.

O prazo de entrega tem sua contagem iniciada a partir da aprovação do pagamento junto à instituição financeira.

Para acompanhar sua entrega, entre com seu login e senha na página Minha Conta.

 

Política de Privacidade

A Elaine Natali Tapetes tem o compromisso de respeitar a privacidade e garantir o sigilo de todas as informações de nossos clientes e tomar todas as medidas possíveis para que não haja divulgação de dados. Por isso, nossa política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações relativas aos nossos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer circunstâncias.

Requisitamos informações pessoais quando você faz um pedido, registra um produto, responde a uma pesquisa, solicita um serviço, entra em contato conosco ou participa de outras atividades em nossa loja. Por exemplo: Se você fizer um pedido on-line, solicitaremos as informações necessárias para completar a transação, tais como seu nome, endereço e/ou número de cartão de crédito.

Oferecemos aos nossos usuários a forma mais segura de comprar pela internet, zelando pela privacidade e integridade de informações pessoais e financeiras fornecidas caso a transação seja feita com cartão de crédito. Não armazenamos os dados de cartão de crédito de nossos usuários em nossos servidores, apenas recebemos da operadora de cartão a informação sobre a aprovação da compra, nenhum outro dado fica armazenado ou é fornecido a loja.

Nós da Elaine Natali Tapetes nunca enviamos e-mails pedindo confirmação de dados, com executáveis em anexo ou links externos. Todos nossos e-mails são para divulgações de promoções, lançamentos e novidades e os links remetem a nossa loja virtual.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área Minha Conta no site e altere sua senha.

Caso deseje parar de receber nossos e-mails, basta clicar no link de descadastramento que se localiza no rodapé de todos os e-mails enviados.

Contamos com um sistema avançado e atualizado de criptografia para garantir a segurança total da compra e dos dados informados. Este sistema leva o certificado SSL(Secure Socket Layer) Blindado, que pode ser verificado no rodapé de nosso site, atestando a excelência em segurança para a tranquilidade de sua compra.

Qualquer alteração na nossa política de privacidade será divulgada nesta página.

Caso você tenha dúvidas ou perguntas sobre nossa Política de Privacidade, entre em contato conosco através do e-mail contato2@elainenatalitapetes.com.br ou whatsapp (13) 99788-0808.

 

Como Comprar

Daremos a seguir algumas dicas importantes que podem auxiliar na sua compra:

1 - Antes de iniciar a navegação em nosso site tenha certeza das dimensões que precisa ou seja, qual a largura e comprimento do espaço que tenho disponível para o tapete.

2 – Verifique em seu ambiente as referências de cor que pretende ter no tapete.

3 – Em nosso site, na barra superior clique em Tapetes você vai encontrar as categorias, selecione a que desejar. Se você já tiver o tamanho, cor, formato e preço poderá realizar a busca digitando em nossos filtros.

4 – Ao encontrar o produto desejado clique em Comprar, automaticamente foi encaminhado ao carrinho de Compras. Você pode finalizar a sua compra ou continuar comprando.

5 – Após escolher todos os produtos que você quer comprar, basta clicar no botão Finalizar Compra, será direcionado para tela de login. Se você já tiver cadastro digite login e senha, caso não tenha, digite Iniciar Sessão e logo após Criar Conta e digite os seus dados de cadastro. Pronto agora poderá finalizar a sua compra.

Caso você tenha dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail contato2@elainenatalitapetes.com.br ou whatsapp (13) 99788-0808.